Nacional é boa sim!

6/28/2014 14 Comments


Cansei de gente falando "Música Brasileira é tudo lixo! Só Legião Urbana presta!" "Esses funks bostinha nem se comparam a Legião!" "Quem nasceu pra ser funk nunca vai ser rock!" (Acha que Legião é só Renato Russo, não sabia que ele beijava rapazes, e nunca escutou sete cidades.). Primeiramente: Não é só "rock" que é música boa, okay? 
Segundamente: Você move essa sua bunda gorda pra procurar alguma banda que não é famosa br?
Terceiramente: Você tem moral pra falar o que é ou não é música boa?

Sabe, essa gente não move um dedo pra procurar uma banda menos conhecida, nunca foi em um show de bandas pequenas que tem em toda cidade, não adianta ficar reclamando, cara. Existe muita, MUITA, música nacional boa mesmo, tanto nova quanto velha, você aceitando, conhecendo, escutando, ou não. E não conhece porquê não quer, a internet tem se tornado o meio das bandas mais se divulgarem, então é só tu botar no google "banda de -cidade qualquer e estilo musical que procuras-" e vão aparecer trilhões, boas e ruins. 

Pensando nisso, juntei algumas músicas nacionais, menos e mais conhecidas e fiz um tipo de playlist pra caso vocês queiram conhecer algumas. As letras são ótimas, vale a pena.



1 - Esteban Tavares


2 - Luxúria


3 - Tópaz


4 - Véz


5 - Dado Villa-Lobos


6 - Fresno


7 - Soulstripper


8 - Theoria de Allice


9 - Paperhead


10 - Cazuza


11 - Flanders 72


12 - John Wayne


Acho que pelo menos umas vocês conhecem né? (Principalmente Cazuza, todo mundo canta Exagerado mas nem todo mundo sabe que é dele, então, achei que vale a pena ressaltar e mostrar outra música dele.)

Nem todas tem o mesmo estilo, como podem ver, não consegui achar pop bom, porque não entro muito nesse mundo, mas acho que são estilos bem diferentes, uma tem que agradar, sei lá né -risadas aqui-.

Espero que tenham gostado do post.

XOXO, 
Nathaniel.





nie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

14 comentários:

  1. Adorei a sua lista. Tem algumas bandas que gosto bastante. As que não conheço, vou escutar mais músicas para ter minha própria opinião.
    Obrigado pelas dicas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Tem muita música boa só que tem muita gente preguiçosa e que vive pressa a um passado de legião urbana. E música ruim tem em todos os países. Gostei da playlist, tem algumas que ainda não conhecia. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu só conhecia metade, mas favoritei o post aqui para ouvir todos,e enquanto comento tô ouvindo o Esteban, que amor <3
    De nacional, eu gosto muito de Legião e Moveis Coloniais de Acaju, mas estou gostando das novas descobertas que estou fazendo aqui <3
    seguindo o/ beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mas nisso temos que concordar: pra achar uma banda brasileira boa e original é difícil. Eu gosto muito da Clarice Falcão. Amo muito indie e rock, e a Clarice tem umas músicas bem calminhas e com letras muito lindas. Amo a música Monomania e De todos os loucos do mundo ♥ Só ouvi essas mesmo...
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dessas só conheço Cazuza e Fresno, algumas já ouvi falar, mas nunca escutei.
    Sou dessas que não curte música Nacional, mas as vezes me bate vontade de ouvir algumas. Ultimamente ando escutando Malta que explodiu com o programa da Globo, mas eles são extraordinários!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ha eu sempre curti as musicas nacionais..
    O que não me desce são os filmes rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  7. Tipo eu parei no teu perfil apenas observando as bandas que tu curte e fiquei lá um tempão. ai quando entrei no blog me deparo com a foto do meu Tavares e o Satanás(minha mãe não gosta que eu fique falando no nome do cachorro dele kkk).
    Ai tipo na playlist tu coloca o Tavares, Fresno e Cazuza ai eu quase infartei.
    Concordo contigo as pessoas falam falam falam, mais na verdade só conhecem o que todo mundo conhece. ninguém sai em busca de coisas novas, mas eu adoro fazer a diferença kkk.
    Das músicas do Esteban eu amo as duas, mas dela a minha favorita é pianinho.
    e da Fresno Manifesto ♥ estou ouvindo ela todo dia e milonga é épica, eu sou a maré viva também ta perfeita no novo albúm.
    vontade de ficar aqui o dia todo falando das músicas escolhidas, dessas só não conheciaVéz...
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de algumas músicas.
    É triste saber que existe muita gente ignorante que acha que só o bom e velho rock que é coisa boa.
    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Conheço algumas sim. E to com você nessa! Acho um absurdo esse povo que fica criticando músicas (e até literatura) Brasileira. Estão tão nessa de que o que é de fora é TÃO melhor que o Brasil, que não param para ver se tudo é de fato realidade. A música brasileira tem MUITA coisa boa que quase ninguém conhece, justamente por estar ocupado demais pagando pau para os gringos (sad, but true). Achei muito digno o seu post, de verdade mesmo! Parabéns.

    Ah, e só pra comentar mesmo: Minha banda favorita brasileira é Titãs. Bastante conhecida e tudo mais, mas não é por isso, não. As músicas deles (inclusive as mais desconhecidas) são as melhores, hahaha. <33

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho horrível isso das pessoas julgarem as musicas pelo seu gosto pessoal. Eu não gosto de rock então vou dizer que não presta? Cada um tem que ouvir o que gosta e parar de falar que as outras são ruins.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Só de ter Cazuza e Fresno esse post me ganhou ;)
    Hehe!
    Exatamentchy, as pessoas tem essa mania de achar que só o que vem de fora é bom, mas na boa? Temos tanta música nacional de QUALIDADE que tombam qualquer bandinha gringa aê - em questão de letra, claro!

    Os maiores poetas, com letras absurdamente MARAVILHOSAS nasceram aqui, Renato, Humberto Gessinger (Engenheiros), Cazuza, Leoni, Lenine, Raul Seixas, Zé Ramalho...

    Temos que dar valor ao que temos, às vezes só batida e som bem feito não suprem o que toda música precisa ter - essência!

    Belo post ;*

    ResponderExcluir
  12. Topáz <3 Amo o clipe de Soulstripper com essas criancinhas haha Também amo Fresno. Alguns eu ainda não conhecia.
    Adorei sua postagem. Já fiz duas playlists no meu blog dizendo basicamente o mesmo que você, existe música brasileiro boa sim, só que as pessoas procuram de modo errado, ou nem procuram.
    No post citei Cícero, Leo Fressato, Clarice Falcão, Vanguart... Se ainda não conhece, confira porque é muito bom.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu essa playlist tá muito boa. Fiquei um tempão aqui aqui escutando e ainda vou voltar pra conferir o que faltou. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse post, falou a verdade, é horrível pessoas te julgarem pelos seus gostos, qualquer que sejam eles. D+ Fresno <3
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir