Resenha: Ball Jointed Alice

2/09/2014 , 13 Comments


Oizinho *u* hoje vim falar de uma fanfic que eu já tinha colocado um trecho aqui no blog e parece que bastante gente gostou, então cá estou eu lhes trazendo uma "resenha" sobre a fanfic.

Tipo: Long-fic
Palavras: 65582
Classificação indicativa: 16 anos
Gêneros: AçãoAventuraComédiaDrama (Tragédia)Ficção e FantasiaHentai,LíricaRomance e NovelaShonen-AiSuspenseUniverso AlternativoViolência,YaoiYuri
Avisos: SuicídioShotacon/LoliconSexoNudezMutilaçãoLinguagem Imprópria,Insinuação de sexoIncestoHomossexualidadeHeterossexualidadeEstupro,DrogasCanibalismoBissexualidadeÁlcool
Sinopse: Frank é um homem quase sem esperança. Um punk com um passado insano que, numa manhã de ressaca, acorda com uma boneca lhe dando bom dia. Alice é uma ball jointed doll 

(boneca de junta de bola) esculpida por Frank em seu maior projeto nostálgico: recuperar as memórias do sentimento que lhe despertou uma louquinha de mesmo nome. Mas, como não existe linha de lembrança que se possa separar do novelo embolado do passado, Frank puxa o fio da tragédia. Ele se vê acompanhado por seus antigos companheiros de hospício, a gothic lolita Tay, o estudante de direito Shin e a sociopata Emi, num plano de vingança contra o hospital que os massacrou a alma e levou à morte Alice.

Bom, eu fiquei enrolando uns 3 meses pra ler (serio mesmo, tava pra ler desde as ferias do meio do ano e só fui ler em setembro), eu tinha lido O Cachecol Amarelo da mesma autora, e a escrita dela tinha me prendido, mas na verdade eu tinha descoberto BJA antes do Cachecol Amarelo, mas eu não me dou muito bem com long-fic, prefiro mais curtinhas, acho melhor pra ler pelo fato de ser pela internet quando é muito longa a leitura fica pesada, e não da animo, mas assim que comecei a ler não parei mais, perdi a conta de quantas pessoas quase me mataram por que disse que ia conversar com elas e fui ler e perdi a hora, pelo fato do layout do blog da escritora ser meio "pesado" preferi ler no anime spirit mesmo porque ficava mais fácil pra mim ler e também manter um certo "contato" com ela, até que chegou uma hora que eu não me aguentei e fui ler tudo no blog (no blog ela ja postou tudo e no anime spirit não).



A estoria como vocês conseguem ver é no tema Alice no Pais das Maravilhas, e isso deixa tudo mais interessante, por causa do drama e suspense que tem quando a pessoa ta lendo. O fato também que me puxou mais a ler a fanfic foi que logo nos primeiros capítulos percebi que O Cachecol Amarelo faz parte da estoria, BJA é contada pelo ponto de vista do Frank, O Cachecol Amarelo de Gerard, no final de Cachecol Amarelo Frank e Gerard tem um romance (não vou falar mais porque é muito spoiler pra uma resenha só huehuehue, e também e só no final) e ao longo de BJA Frank reencontra Gerard (detalhe: em Cachecol Amarelo ambos são adolescentes e em BJA já são adultos).

Eu estou me matando aqui pra não falar dos outros trabalhos da Priscilla, porque pelo amor de deus, que escrita perfeita gente, apesar de pelo fato de ser fanfic e ela não dar muitos espaços entre os parágrafos (deixa a leitura pesada) te da a sensação de que é um livro, e na verdade é mesmo, bom, pelo meu ponto de vista merecia ser pelo menos, to até pensando em mandar imprimir e colocar a arte da capa (www) e deixar na minha prateleira.

Todos que comentaram no post anterior dizendo que nunca leram uma mas se interessam, acho que essa é a melhor pra começar (tirando o fato de ser long-fic haha)

Bom, acho que é isso, quem quiser ler aqui ou aqui, e pra conhecer outros trabalhos da autora aqui.

XOXO





nie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

13 comentários:

  1. não é o meu tipo de leitura, mas adorei a resenha.

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  2. Parece legal!
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar, por motivos de ter que ler no computador e eu enxergo mal para caramba, me deu vontade de ler só por causa do seu entusiasmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Não recomendado para menores de 16 anos heheu ;3 adorei com certeza vou ler

    cherrycharming2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Nunca pensei em fanfics como livros, sabe? E vendo sua resenha deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Ah e minha estante não é muito bonita, todas as fotos dela praticamente estão aqui: http://weheartit.com/search/entries?utf8=%E2%9C%93&ac=0&query=adolecentro%20books&commit=

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livros assim não, mas gostei da resenha. >3<

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas não é o tipo de fanfic que leria (apesar que li só uma até hoje, que por um acaso, foi indicação sua, gostei bastante!), mas a sua resenha me deixou BEM curiosa!

    Beijos,
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um Long-fanfic mas me interessei, vou ler e tomara que eu goste.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Putz! Que leitura insana! Um punk que acorda ao lado de uma doll lolita... Será se isso não foi delírio do próprio Frank?
    Meu namorado vai adorar ler isso!
    Bjss
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha.
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu gostei muito da resenha, acho que nunca havia visto uma resenha de fanfic pelos blogs, mas adorei a ideia!
    Infelizmente não é o tipo de fanfics que eu costumo ler, mas fiquei bem curiosa com todo esse mistério da trama, quem sabe eu não dê uma chance, né?
    A arte da capa é realmente muito linda!
    Beijos, muito boa a resenha!

    http:meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha. Não costumo ler nada online, mesmo que até eu poste algo na net rs Eu tenho os livros para ler do blog e acabo ficando sem tempo, Mas pareceu algo bem interessante. o jeitinho que eu gosto. Tu falou que te prendeu e assim que é bom rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir