Resenha: Will & Will - Um nome, Um destino.

5/12/2014 , 7 Comments

Sem qualidade por motivos: é uma fanart feita a lápis né galerinha.

Oi seres humanos! Tudo na paz?
Então, essa é a terceira resenha que eu faço, porém, a primeira de um livro, então, me dêem um desconto, certo? E se possível quem já sabe como a bola rola me dar algumas dicas e tudo mais.

Desculpem pelos dois meses sem postar, sim, teve motivo, podem não acreditar, mas ando tirando as melhores notas da turma, coisa que era um pouco improvável até ano passado, e me esforcei pra isso então, é.

Então, como ano passado eu quase me ferrei tipo, passei raspando no colégio sem recuperação, e espero que isso não aconteça, me estabeleci o limite de comprar dois livros por mês, se eu quiser reler quinhentas vezes que eu releia, porem não vou comprar mais que dois. Os de Março foram O Caçador De Pipas e Will & Will, pelo fato de que O Caçador de Pipas é um livro lindo, perfeito, maravilhoso, e tudo que há de bom nessa vida eu decidi que não vou estragar ele pra vocês, não que Will & Will não seja, mas sabe como é, sempre tem um melhor, somente.
Eu comprei ele em uma tarde em que eu tinha faltado aula (estudo de manhã) porque eu fiz algumas coisitas no meu lindo pé e fiquei de atestado, então me imaginem, a tarde e noite inteira lendo, o que me fez acabar rápido o livro, no outro dia eu já tinha terminado, eu estava com visitas indesejadas (por mim, por minha irmã e meus pais.) em casa, então imaginem, a cada segundo eu tinha que parar pra ouvir as merda que o seres humanos falavam, mas enfim, depois eu reli e foi mil e um coraçãozinhos e estrelinhas explodindo, porque é um livro realmente engraçado com um toque de verdade sobre a vida de um adolescente que tem um amigo gay, e um que é gay.


A estoria central do livro, não gira somente no fato de que Tiny Copper é gay, muito menos que O.W.G (louro) é gay. Gira em volta deles (incluindo o primeiro W.G e Jane) serem pessoas, e pessoas tem sentimentos, certo?

O primeiro W.G é um adolescente bem -normal- e tão normal, que chega a ser -chato-, ele acha que a vida realmente depende de duas simples regras: primeira, não se importe e, segunda, cale a boca.

Acontecem muitas coisas antes da narrativa do livro começar, e isso foi bem explicado pelo primeiro W.G, fato que eu curti bastante.

-como algumas pessoas devem saber, eu tenho uma relação de ódio com o john green, mas esse livro salvou grande parte do meu pensamento sobre o mesmo, e espero que quem é você alasca também.-

O segundo W.G tem alguns probleminhas familhares, oque faz dele um adolescente diferente? no meu ponto de vista? nada. A porra da adolescencia é cheia de drama, nostalgia e tudo mais, POREM a dele foi descoberta como sendo um tipo de -depressão-, o pai dele largou a mãe dele -e ele- logo quando ele nasceu, ou seja ele foi criado somente pela mãe, e isso provavelmente foi o motivo da maioria dos problemas futuros dele -contando com o fato de que ele gosta de garotos, apesar do livro não se importar com isso de forma explicita-

Sabe, hoje, eu comecei a ler o livro pro seminário 2 da escola, e esse é aquele que a professora escolhe, o primeiro seminário você podia escolher de casa e tal, tanto que eu fiz de Will&Will, e bom, eu acho, sinceramente, que como o publico alvo de Will&Will são adolescentes, a linguagem coloquial que foi usada foi bem legal, porque na realidade, eu falo assim mesmo com meus amigos, então eu meio que me sentia um amigo deles, com quem eles estavam se comunicando, nem que seja pela internet ou etc.

O começo do livro, na verdade, se você curte coisas mais serias, vai ser bem chato, porque bom, deixa a achar que o livro vai ser inteiramente sobre -zueira- mas, como sempre, não é bem assim.

O final do livro, foi bem planejado -pelo menos do meu ponto de vista- acho que sim, algumas coisas ficaram confusas na minha mente quando eu reli o livro, algumas coisas ficaram bem mal explicadas, mas o fim foi bem bolado e ficou bem tranquilo de ler, juro que saiu uma lagrima do meu olho quando -opa, spoiler não-

A editora no Brasil é a Galera, e o livro foi escrito pelo David Levithan junto com o John Green.

se eu precisasse dar uma nota de 0 a 5, daria 3 por motivos de que quando você relê muitas coisas você percebe que ficaram mal organizadas, quem leu sabe, a cena em que o Tiny fala com a Maura no colégio, eu juro, não consegui fazer a cena se reproduzir na minha mente, foi bem louco, tiver que parar e reler umas 5 vezes pra conseguir entender, foi muito rápido oque aconteceu, e como não é um universo sobre natural, eles deviam ter escrito melhor e detalhado, mas enfim...

super recomendo lerem, no final vale a pena mesmo e foda se :3

XOXO


nie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

7 comentários:

  1. Gostei da resenha..
    Esse é um dos livros da minha listinha :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não fazia a minima ideia do que se tratava, e lendo sua resenha deu pra saber e pelo jeito deve ser bem legal!
    Fiquei louca para ler...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do autor, mas pelo que você disse, parece ser bom. Fiquei bem curiosa hahah Adorei o layout do seu blog viu? Essas caveirinhas são muito lindas ♥ Já estou te seguindo! :3
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse livro. Gosto de temas discutidos (homossexualidade) hoje em dia, sendo abordados em livros, e da maneira bem humana que foi feita em Will & Will. Curti mais o Will do John Green (pra mim o outro era dramático demais, entendo o seu "porra" porque realmente, da vontade de gritar com aquele menino). Minha relação com o John Green em si, também conturbada haha Odiei A Culpa é das Estrelas, mas Quem é você, Alasca? é meu amorzinho ♥
    Não que eu seja ninja das resenhas, mas acho que posso dar algumas dicas:
    (1) Dividir/estruturar ela de uma maneira melhor. Dividindo: Sinopse, Como corre a leitura, Opinião, Classificação final. Fica mais fácil de ler, sabe? Porque se for tudo muito misturado, nos perdemos no que é verídico sobre o livro e o que você achou sobre ele.
    (2) Maneira um pouquinho nos palavrões. Pode ser seu jeito mesmo, mas se uma pessoa mais novinha acessa o blog, a coisa complica. Use-os de maneira sábia haha Exemplo: gritar com o Will do David Levithan que é um porre mesmo. Mas não use toda hora, tipo: terminar a resenha com o "foda-se" hehe
    Só sugestões, não se ofenda, ta? ♥ Mas tirando isso, a maneira que você escreve é bem autêntica, só falta aprimorar. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu tenho problemas com o John Green, mas não li nada do David ainda, sei que ele escreveu um livro muito bem falado pela blogsfera!
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo já leu Will & Will e eu tenho a maior curiosidade de ler. Do John Green possuo apenas "A Culpa é das Estrelas" que é AMAZING! Amei sua resenha, beijos.

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. Não li Will e Will, não tenho muita vontade de ler por agora, pois ando com altas expectativas para ele e vou acabar me decepcionando! Mas que bom você teve uma boa experiência com ele.
    Eu me perdi um pouco com seus comentários pessoais e com a resenha. Acho que voce podia dividir seus posts em pessoais e em resenhas ou qualquer outro assunto que você queira! :)


    um beijo Lara! :)
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir