Resenha: Noite Estrelada - #EuLeioNacionais

7/16/2014 , , 10 Comments

 Sinopse: Ele é um skatista de 19 anos com a “Noite estrelada” tatuada no antebraço. Ela é uma jovem escritora, quase dez anos mais velha que ele. Eles dividem as mesma casa, mas não podem se tocar. Uma história de desejo e angústia contada através das pinceladas de Van Gogh.


O livro conta a estória de "Nana", escritora, que se apaixona por seu enteado, Gui. Os dois nutrem uma paixão secreta, acreditando não haver nada entre eles por um longo período de tempo, com Nana enviando a Gui seus textos e contos inspirados no mesmo. O pai de Gui, marido de Nana está doente e os dois passam a maior parte do tempo juntos na casa de Nana, o que acaba por gerar alguns conflitos internos em suas mentes provavelmente conturbadas pela paixão.
Não sei se sabem, mas eu tenho profunda admiração por todos os trabalhos da autora (Priscilla Matsumoto), logo, foi meio impossível não me apaixonar por essa obra, claro.

Adoro a escrita da Priscilla pelo fato de não ter tantas coisas desnecessárias, tem o que precisa e um pouco mais, mas não exagera, colocando coisas incoerentes e desnecessárias. Provavelmente, se você não leu outra coisa dela, não vai se acostumar de primeira com as narrativas e etc, mas juro que é ótimo, haha. São, sem dúvidas, as 66 páginas que mais me fizeram chorar dentre todos os livros e fanfics que li até agora, não por ser triste, mas pelo fato de se envolver com a estória dos dois e conciliar a outras, provavelmente.

"Estava nos documentos recentes. As palavrinhas, mesmo não passando de caracteres digitados, tinham a caligrafia dela. Em cada curva de cada letra, a mão dela. Ele passou direto para seu parágrafo preferido. Alguma narração banal do dia a dia do protagonista, que era todo ele cuspido, mas que enchia seu coração de desespero."

Esse, em especial, a maneira como Nana descreve seus pensamentos e coisas que queria dizer a Gui mas não tem coragem o suficiente, me fez lembrar Isabel Allende que é sem dúvidas uma das melhores escritoras pra narrar o amor e suas peripécias, como no livro de mesmo nome (Amor) da mesma.

Logo, mando vocês irem correndo agora ler no blog da Priscilla u.u

XOXO

nie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bacana e curto livros q não tem coisas desnecessárias.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUE BLOG LINDO CARA *---------------------* Sério, adorei seu blog e.e
    Mais enfim, gostei da resenha. Você escreve muuuito bem e.e
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! que legal me parece esse livro, ainda não tinha ouvido falar sobre ele e nem sobre a autora também.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro, mas não me interessei em ler. Tenho horror a ler histórias que o amor dos protagonistas é baseado em algum tipo de traição.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Não conhecia o livro, mas infelizmente a história não me chamou a atenção. Não curto história que envolvam algum tipo de traição.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro,não posso dizer que estou super curiosa pra ler mais se eu tiver a oportunidade de leria com prazer

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem bacana. Vou procurar para ler... sua resenha ficou muito boa, gostei de ver seu ponto de vista =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal o livro, bem interessante!

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Confesso que esse tipo de livro não atrai minha atenção, mas parabéns por incentivar a literatura nacional.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sinceramente ele parece foda, principalmente por ter essa ligação com as pinturas de Van Gogh. COm certeza irei ler.
    XoXo p voc tbm ;)
    http://heybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir