Resenha: Misery

8/01/2014 , 8 Comments

Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 
O livro conta a estória de Paul Sheldon, escritor famoso pela série de Misery Chastain, Paul se sente feliz por ter terminado seu primeiro livro depois da série de Misery -qual ele já não aguentava mais- e decide sair dar uma volta, quando acaba sofrendo um acidente na volta, Annie Wilkes, uma enfermeira descrita como fã número um o acha no carro e o "salva", levando Paul para sua residência, sem avisar a ninguém, mantendo o mesmo digamos que refém, fazendo Paul sofrer maus bocados por suas escolhas principalmente como escritor.


Eu achei o desenrolar do enredo bem surpreendente, assim por se dizer, Misery era até pouco um livro raro do Stephen e a Suma fez um ótimo trabalho re-editando ele, e se você acompanha, creio que está fazendo um trabalho melhor ainda com o livro IT do mesmo escritor, com suas inúmeras obras de terror estando quase sempre entre os top 5 de muitos países. Pra quem não sabe, bastante das obras do mestre tem adaptações pra cinema e séries, e das que vi até agora das que vi foram maravilhosas, e estou vendo um dia pra ver Misery, mas pelos atores que escolheram, principalmente a mulher que faz Annie, achei ótimas escolhas como a tempos não via, e pra quem já leu Misery, tão ligado na maneira que o Paul descreve Annie né? haha.

Esse livro me trouxe dimensões diferentes do mundo de escritor, pra falar a verdade, eu não conseguia parar de ler mas mesmo assim demorei um bom tempo, mas quando cheguei na metade não consegui desgrudar do livro, qualquer tempo livre que tinha corria pra dar uma lida e avançar uma, duas páginas. As descrições do King são realmente ótimas, como ele descreve os sentimentos de Paul quando fica sem o remédio pra dor e a metáfora dos mourões (realmente não sei se é assim que escreve, me corrigam se estiver errado) foram realmente perfeitas do meu ponto de vista. 

Acho uma ótima obra, e como na maioria, se tiverem a chance de ler, não a desperdicem.

XOXO,
Nathaniel.

nie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

8 comentários:

  1. O livro parece ser muito a minha cara!!! Eu nunca tive a chance de ler um livro do Stephen King vê se pode um troço desses suhaushaus. Bom adorei a sua resenha :D, o dia que eu achar esse livro na minha cidade eu terei o prazer em lê-lo ^u^.
    Beijos Nathaniel u,u!!!
    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathaniel,
    Eu achei a premissa bem medonha hahaha sério.. do jeito que tem fã louco por aí hahaha
    Mas me deixou bem curiosa.

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathaniel! Eu sou louca pra ler um livro do Stephen King, todos dizem que ele é um ótimo escritor. Você já leu aquela coleção "Torre Negra"? Eu conheço gente que já leu que diz que é uma coleção incrível.

    Vamos ao livro, eu gostei MUITO desta sinopse, me pareceu que é um livro que te prende do começo ao final (Uma pena ele não ter te prendido no começo, só dá metade pro final) Este livro esta na minha lista de compras ou pra alugar em uma biblioteca.
    Adorei a resenha!

    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li nada do King, apesar de tooooooodos amarem os livros dele. Claro que tenho curiosidade, mas ainda não bateu tão forte. Gostei da resenha.

    beijos, https://twitter.com/_RayPereira/status/496108964791078913

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathaniel!
    Misery é um clááássico do mestre né? pretendo ler em breve! essas reedições estão lindas (e bem caras$$) de morrer né? rsrsrs eu gosto bastante das adaptações para o cinema dos livros dele...
    um beeijo! *estou seguindo*
    Blog Dramin

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom e as resenhas sobre eles sempre são ótimas. Espero ter tempo de ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do autor, mas sempre me interessei por algumas obras dele, que são clássicos, né? Esse livro eu vi sendo citado por aí, mas não sabia do que se tratava. Bem interessante. Fica a dica ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do escritor, mas um dia quero ler, mesmo sabendo que me assusta rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir